Carnaval Tradição faz STTrans mudar trânsito e rota de ônibus

Por - em 54

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTRans) vai promover algumas mudanças no trânsito, entre domingo (14) e terça-feira (16), em virtude do Carnaval Tradição. A avenida Duarte da Silveira será fechada a partir das 16 horas no primeiro dia do desfile, entre o trecho que compreende o cruzamento com a Maximiano de Figueiredo, na esquina do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com a senador Bento da Gama e Clemente Rosas.

De acordo com o gerente da Divisão de Operações da STTrans, Kleberson França, o trecho será desviado e quem pretende seguir pela Duarte da Silveira, sentido Centro-Praia, vai se dirigir pela Maximiano Figueiredo e quem trafega pela José Américo de Almeida (Beira Rio), segue pela Bento da Gama. Seis agentes de trânsito serão disponibilizados para ficar no entorno do evento orientando motoristas e pedestres a fim de evitar transtornos e garantir a mobilidade e fluxo dos veículos.

Mudança de itinerário – Os ônibus das linhas 401 (Altiplano) e 402 (Torre), que trafegam no sentido Centro-Praia pela avenida Beira Rio, irão circular pela avenida Pedro II, entrando na Rui Barbosa (Torre) e voltando para a Beira Rio, seguindo o itinerário normal. No sentido bairro-Centro serão desviados pela avenida Bento da Gama, Juarez Távora, cruzando a Epitácio Pessoa, Praça da Independência, avenida Getúlio Vargas, seguindo em direção ao Terminal de Integração do Varadouro. Os pontos de bloqueio contarão com agentes de trânsito para garantir a segurança viária do local.

Ônibus – Devido ao feriado do Carnaval 2010, as empresas de transporte coletivo estão autorizadas a operar suas linhas com quadro de horário diferenciado. Na segunda (15) e terça-feira (16) os ônibus devem trabalhar com o quadro de domingo e na quarta-feira (16), com quadro de sábado. No entanto, algumas linhas deverão operar com quadro de dias úteis.

Segue a lista das 18 linhas de ônibus que não devem ter alteração de quadro:

– 528 – Penha/Altiplano (Empresa Marcos da Silva)
– 601 – Bessa (Empresa Transnacional)
– 603 – Bessa (Empresa Transnacional)
– 511 – Tambaú (Empresa Transnacional)
– 510 – Tambaú (Empresa Transnacional)
– 3200, 5100 e 1500 – Circulares (Empresa Transnacional)
– 304 – Castelo Branco (Empresa Transnacional)
– 3510 e 5310 – Circular Bancários (Empresa Transnacional)
– 1510 –Circula (Empresa Reunidas)
– 701 – Alto do Mateus (Empresa São Jorge)
– 104 – Bairro das Indústrias (Empresa São Jorge)
– 110 – Jardim Planalto (Empresa São Jorge)
– 115 – Distrito (Empresa São Jorge)
– 504 – Mandacaru (Empresa São Mandacaruense)
– 103 – Gramame (Empresa Boa Viagem)

Para informações ou reclamações, a STTrans disponibiliza 24 horas, o telefone 0800 281 1518.