Carros-pipa disponibilizados pela PMJP atendem bairros da Capital e Bayeux

Por - em 36

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em conjunto com o Governo do Estado, auxilia as pessoas atingidas pelas chuvas e disponibiliza oito carros-pipa para distribuição de água potável para os municípios da Região Metropolitana. A ação começa na tarde desta terça-feira (19), a partir das 15h, com três caminhões fazendo o atendimento em Bayeux, e outros cinco veículos distribuindo água nos bairros da capital.

De acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os bairros de João Pessoa que receberão os carros-pipa nesta terça-feira (19) são: Oitizeiro, Funcionários I, Cruz das Armas, Rua do Rio, Rangel, Cristo Redentor, Jaguaribe, Torre, Roger, Padre Zé, Mandacaru, 13 de Maio, Jardim Planalto, Centro, Distrito Mecânico, Bairro dos Novais e Alto do Mateus.

“Os oito carros-pipa foram disponibilizados para a Defesa Civil Estadual, que está elaborando o cronograma de ação para os próximos dias”, disse Alexandre Paiva, assistente administrativo da Secretaria de Meio ambiente e coordenador dos carros-pipa, lembrando que os veículos ficarão à disposição da Defesa Civil Estadual pelo tempo necessário.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Estado, tenente coronel, Rufino, a prioridade é atender as localidades mais atingida pelas chuvas e a ajuda da Prefeitura Municipal de João Pessoa é muito bem vinda. “Essa ajuda é muito importante, pois vai auxiliar as prefeituras com menos recursos e quem mais precisa”, afirmou.