Casa Brasil abre inscrições para 12 cursos e oficinas

Por - em 47

Dando prosseguimento ao processo de renovação na Casa Brasil, no Conjunto Costa e Silva, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec), abriu inscrições para 12 cursos e oficinas de qualificação. Todos são gratuitos.

Os cursos serão iniciados em abril e terão duração de dois meses. Ao todo, são mais de 250 vagas disponibilizadas. Estão sendo oferecidas vagas para os cursos de informática básica, montagem e manutenção de micro, manutenção de celulares, fotografia, DJ, reforço escolar, desenho digital, web rádio, biblioteca, acesso livre à internet, cursinho pré-vestibular e pintura predial.

Para se inscrever, o interessado deve se dirigir à Casa Brasil, no Centro de Referência da Juventude, no Costa e Silva, portando um documento de identificação e um comprovante de que é morador de João Pessoa.

O secretário de Ciência e Tecnologia da Capital, Marconi Maia, comemorou a iniciativa. “São cursos que preparam o cidadão para o mercado de trabalho, além de que todos os participantes recebem, na conclusão, certificados comprovando a aptidão”.

Segundo Pierre Dornelas que coordena o projeto Casa Brasil, os cursos atendem solicitações feitas pela comunidade. “O curso de montagem e manutenção de celular foi uma experiência vitoriosa desenvolvida no projeto Circo Digital, que foi lançado em Mangabeira. Agora estamos disponibilizando de uma maneira permanente essa qualificação”, frisou.

Segundo Pierre, a quantidade de vagas nos cursos e oficinas depende da procura. “Nosso intuito é que os cursos sejam práticos, para facilitar o aprendizado com alguns módulos teóricos”.

Novas ações – Também está prevista para abril, a inauguração da Sala de Cinema Eliezer Rolim na Casa Brasil. A estrutura contará com equipamentos modernos e instalações confortáveis para a população. Outra novidade na Casa Brasil é a implantação do curso profissional de fotografia. “São muitas novidades e nossa estrutura também está disponibilizada para os ex-alunos que podem utilizar nossos equipamentos para fechar um negócio e ganhar um dinheirinho extra”, comemorou Pierre.

As inscrições para os cursos e oficinas estão abertas até o final deste mês. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3218-9385 e 3233-8228.