Casa Brasil é reformulada e abre inscrições para cursos

Por - em 24

Após passar por uma reformulação, o Projeto Casa Brasil está disponibilizando para a população cursos de informática básica, multimídia e web-rádio nos turnos da manhã e tarde. O projeto, que foi desenvolvido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e é coordenado pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec), funciona no Conjunto Costa e Silva, na Capital.

A Casa Brasil dispõe de módulos de multimídia, tele-centro, auditório com cinema, montagem e manutenção de computadores e biblioteca. A sua estrutura também conta com um estúdio de gravação, visando auxiliar e divulgar os músicos da região. “Na segunda semana de março vamos promover uma reunião com todos os artistas dos bairros vizinhos para que possamos ajudá-los na produção e gravação de um CD”, contou o coordenador do Projeto, Pierre Dornelas.

Segundo Dornelas, é intenção da atual gestão aproximar cada vez mais a Casa Brasil da sociedade. “É uma meta da gestão de Luciano Agra, oferecer cursos, visando a inclusão digital e integrando a população com todas as ferramentas tecnológicas”, comemorou.

Os interessados em participar dos cursos devem se inscrever na sede da Casa Brasil, localizada na Rua Doutor Arlindo Correa, s/n, no Centro de Cidadania do Costa e Silva. Os telefones são 3233-8228 e 3218- 9385.