Casa Brasil inscreve para cursos e oficinas durante férias escolares

Por - em 47

Mais de cem pessoas estão inscritas e participando dos cursos e oficinas de qualificação disponibilizadas nas férias pelo projeto Casa Brasil no Conjunto Costa e Silva. A iniciativa foi lançada na semana passada e disponibilizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) durante todo o mês de julho. A ideia é atender os estudantes que estão de férias escolares, mas qualquer interessado pode se inscrever.

Segundo o coordenador do projeto Casa Brasil, Pierre Dornelas, os cursos são gratuitos e as inscrições continuam abertas. “Todas as atividades foram bem aceitas pela comunidade, pois a gestão determinou que promovêssemos inclusão social com qualidade no processo ensino tecnológico”, disse.

Conforme dados da Casa Brasil, os cursos de DJ e de montagem e manutenção de celulares são os preferidos do alunado no quesito procura e assiduidade. “Além de divirtir, vou ganhar uma profissão. Todos os equipamentos são de última geração”, contou Alan Patrick da Silva, morador do bairro e aluno do curso de web rádio.

Outra inovação da Casa Brasil nas férias escolares é a sala de jogos, onde a garotada joga videogame na tela do cinema recém inaugurado na unidade, com espaço climatizado, projetor full HD profissional, som e monitor de 106 polegadas. “São jogos interativos, em que os garotos dançam ou podem jogar futebol ou boliche no vídeo game”, explicou o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Laércio Alexandrino.

Cursos – A Casa Brasil disponibiliza para a população os cursos de design gráfico, informática básica, montagem e manutenção de micro, manutenção de celulares, fotografia, DJ, desenho digital, web rádio, biblioteca, acesso livre à internet, cursinho pré-vestibular e pintura predial. As oficinas são as seguintes: sala de desenho e pintura para a criançada, reforço escolar e jogos interativos.

Serviço – As inscrições para os cursos e oficinas estão abertas até o final deste mês. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3218-9385, 3214-2884 e 8874-6622. A Casa Brasil funciona de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde.