Casa Brasil oferece cursos gratuitos durante as férias escolares

Por - em 241

Nesta segunda-feira (2), a Casa Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), abre inscrições para cursos e oficinas de qualificação que acontecerão durante o mês de julho. O principal objetivo da ação é antender os estudantes que estão de férias, mas qualquer interessado pode se inscrever. As atividades são gratuitas.

Ao todo, são mais de 100 vagas, em cursos de design gráfico, informática básica, montagem e manutenção de micro, manutenção de celulares, fotografia, DJ, desenho digital, web rádio, biblioteca, acesso livre à internet, cursinho pré-vestibular e pintura predial. Para se inscrever, o interessado deve se dirigir à Casa Brasil, no Centro de Referência da Juventude, no Costa e Silva, portando um documento de identificação e um comprovante de que é morador de João Pessoa.

Outra novidade nas férias da Casa Brasil é que a garotada poderá jogar videogame na tela do cinema recém inaugurado na unidade, com espaço climatizado, projetor full HD profissional, som e monitor de 106 polegadas. “Além dos cursos, estamos oferecendo uma sala de desenho e pintura para a criançada, reforço escolar e jogos interativos”, destacou o titular da Secite, Marconi Maia.

Segundo Pierre Dornelas, que coordena o projeto Casa Brasil, os cursos atendem solicitações feitas pela comunidade. “A idéia é que o aluno que está de férias na Casa Brasil aproveite a interatividade proporcionada pela Casa Brasil, com cultura e inclusão digital”, disse. De acordo com ele, a quantidade de vagas nos cursos e oficinas depende da procura.

As inscrições para os cursos e oficinas estão abertas até o final deste mês. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3218-9385 e 3233-8228. A Casa Brasil funciona de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde.