Casa Brasil participa da Semana da Juventude no Ponto de Cem Réis

Por - em 46

O projeto Casa Brasil, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec), participa, a partir desta terça-feira (7), da Semana da Juventude, evento realizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, no Ponto de Cem Réis. A Casa Brasil está com dois estandes voltados para a qualificação profissional.

Segundo o coordenador da Casa Brasil, Pierre Dornelas, os dois estandes são climatizados e disponibilizam jogos eletrônicos para a população, além de cursos de DJs e produção musical. “Todos poderão participar das olimpíadas de jogos eletrônicos e aprender, de maneira prática, as últimas tendências do mundo da música”, contou Dornellas.

Os interessados em participar dos cursos e das oficinas que estarão disponíveis ao longo da semana podem ir ao local portando um documento de identificação. Todas as atividades são gratuitas. “Ao término das atividades, todos receberão certificados, facilitando a inclusão no mercado de trabalho”, disse.

Cursos de férias – A Casa Brasil entregará, na próxima segunda (13), mais de 100 certificados aos concluintes dos cursos de férias, oferecidos pela unidade durante o mês de agosto. Nos últimos 30 dias, os moradores do Conjunto Costa e Silva participaram de diversos cursos e oficinas, como informática básica, montagem e manutenção de micro, design gráfico, manutenção de celulares, fotografia, DJ, desenho digital, web rádio, biblioteca, acesso livre à internet, pré-vestibular e pintura predial.

Serviço – Todos os cursos mencionados continuam com as inscrições abertas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3218-9385, 3214-2884 e 8874-6622. A Casa Brasil funciona de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde.