Casa da Pólvora recebe oficinas teatrais direcionadas para artistas e adolescentes

Por Mônica Melo - em 268

Na próxima semana, o Centro Cultural Casa da Pólvora recebe três oficinas de teatro que serão ministradas pela Anthropos Companhia de Arte, grupo com mais de 20 anos de atuação na cidade de Goiânia. As oficinas serão voltadas tanto para pessoas que já atuam no ramo teatral, quanto para adolescentes e público em geral.

Serão oferecidas as oficinas de Mediação Cultural Para o Teatro, Vivência da Interpretação Teatral e Vivência do Teatro do Oprimido. Para participar, basta fazer inscrição no formulário on line através do link: https://goo.gl/forms/coNVAcloa9b4gCO43

Além das apresentações teatrais, a Anthropos Companhia de Arte se propõe ao diálogo direto com a população, realizando de forma gratuita suas oficinas. A Companhia produz espetáculos teatrais inclusivos e engajados com as questões políticas e sociais, com foco na realização de uma arte dramática e criativa que envolva a comunidade. A companhia também já montou espetáculos com textos de escritores como Clarice Lispector, Ariano Suassuna, Nelson Rodrigues e Shakespeare.

A equipe técnica reúne profissionais de reconhecida atuação na cidade de Goiânia. Os orientadores são Arilton Lopes, Robson Parente e Constantino Isidoro, que também assina a direção artística. Na dramaturgia está Hugo Zorzetti  e, no elenco, se destacam Arilton Rocha, Juliana Hernandes, Luana Borges e Marcus Paulo Moreira.

Confira a agenda de oficinas:

Mediação Cultural Para Teatro

Data: 11, 12 e13 de março

Horário: 19h às 22h

Carga horária: 12 horas

Público alvo: público em geral

Objetivo: criação de estratégias de mediação cultural a serem desenvolvidas nas escolas beneficiadas com ingressos gratuitos e propondo interação destas  escolas com o espetáculo Despertar da Primavera.

Vivência Interpretação Teatral 

Data: 15 de março

Horário: 14h às 18h

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora

Carga horária: 4 horas

Público alvo: artistas

Objetivo: Desenvolver a percepção prática dos princípios da interpretação

teatral.

Vivência de Teatro do Oprimido 

Data: 16 de Março

Horário: 14h às 18h

Carga horária: 4 horas

Público alvo: adolescentes.

Objetivo: trabalho prático utilizando jogos do Teatro do oprimido, objetivando a preparação, produção e montagem de uma cena fórum.

Contato:

E-mail – anthroposciadearte@gmail.com / milenapnominato@gmail.com