Casa de Acolhida abriga mulher e aguarda contato de familiares

Por - em 18

Uma mulher que se identificou como Luzineide Pereira de Lima está abrigada na Casa de Acolhida para Adultos, administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa. Ela foi encontrada na segunda-feira (5) e recebeu todos os cuidados necessários, enquanto que a coordenação da Casa espera que familiares seus entrem em contato com o órgão, na Rua Almeida Barreto, 273, Centro.

Dona Luzineide estava nas imediações da Praça dos Motoristas, no Bairro de Jaguaribe, portando uma bolsa com uma bíblia dentro, sem nenhum documento de identificação e aparentava transtorno mental, posteriormente confirmado ao ser examinada por psicólogo no Caps de Tambauzinho.

Soraia Oliveira Macedo, coordenadora da Casa, informou que “ao ser atendida no Caps de Tambauzinho, verificou-se que ela deveria ter cerca de 50 anos de idade e de fato apresentava transtorno mental. Pelo que conversamos e pelas características dela, acreditamos que pode estar perdida e sua família a procura. Ela fala bastante no bairro do Valentina Figueiredo, onde talvez resida”, declarou.

Pele morena, cabelos pretos, crespos e curtos e medindo cerca de um metro e sessenta centímetros de altura, dona Luzineide foi encontrada vestindo um conjunto de saia e blusa da mesma estampa (xadrez preto e branco). Além da bolsa com a bíblia, carregava três sacolas de roupas e alguns alimentos.

Mais informações com Soraia Oliveira Macedo, coordenadora da Casa (8814 7876) ou 3214-4131.