Casarão 34 promove lançamento do livro ‘Aquarelar’, de Socorro Lira

Por - em 44

A Unidade Cultural Casarão 34 promove, nesta quarta-feira (26), a partir das 19h, o recital de lançamento do livro ‘Aquarelar’, de autoria da artista Socorro Lira, que traz cinqüenta poemas e ilustrações do artista Elpídio Dantas. O evento é promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

O livro será comercializado ao preço de R$ 15. Nele, o leitor vai se deparar com versos de grande sensibilidade e sutileza, a exemplo de ‘Parto’, que fala da vida e das rosas.

A artista Socorro Lira é natural da cidade de Brejo do Cruz, no interior paraibano. Filha de artesã, sempre revelou o gosto pelas manifestações culturais populares, como os forrós, as cantigas de roda e poesias. Hoje, já bastante reconhecida por sua trajetória artística, ela é autora dos CD’s ‘Cantigas’ (2001), ‘Ciranda, coco-de-roda e outros cantos’ (2003), ‘Cantigas do bem querer’ (2003), ‘As liras pedem’ (2005) e ‘Intersecção – A linha e o ponto’ (2006), além da participação no CD intitulado ‘Desencosta da parede’, das cirandeiras e coquistas de Caiana dos Crioulos, uma comunidade quilombola localizada no município de Alagoa Grande, na Paraíba, onde a artista tem intensa atuação cultural.

Mais informações na Unidade Cultural Casarão 34, situada na Avenida Visconde de Pelotas, 34, em frente à Praça Dom Adauto, no centro da Capital ou pelo telefone 3218-9708.