Casarão 34 realiza mostra sobre história do violão, nesta quinta

Por - em 23

Os admiradores de instrumentos musicais, em especial o violão, terão a oportunidade de visitar a partir desta quinta-feira (16), na Unidade Cultural Casarão 34, a exposição ‘A História do Violão’, uma mostra de instrumentos musicais históricos e réplicas idênticas de originais de museus e coleções particulares. Dentro da programação está previsto um concerto gratuito do violonista maranhense Turíbio Santos.

A iniciativa é realizada numa parceria entre a Prefeitura de João Pessoa (PMPJ), o Serviço Social do Comércio da Paraíba (Sesc), como parte integrante do Projeto Musical Sonora Brasil, e o Centro Cultural São Francisco.

Programação – A abertura do evento acontece às 16h, com uma palestra sobre a história do violão, ministrada pelo luthier Joaquim Pinheiro, falando da sua experiência como fabricante de violões.

A exposição ‘A História do Violão’ reúne 26 instrumentos musicais dos continentes europeu e americano, da Idade Média até os dias atuais. Além da exposição e da palestra de abertura, o renomado violonista maranhense Turíbio Santos fará um concerto de violão na Igreja de São Francisco, na sexta-feira (17), a partir das 20h, com entrada franca.

Oficina – Na tarde do sábado (18), a partir das 14h, o instrumentista Turíbio Santos ministrará ainda como parte integrante do projeto, a Oficina de Violão, na Unidade Cultural Casarão 34.

Mais informações no Serviço Social do Comercio da Paraíba (Sesc – Centro), localizado na Rua Desembargador Souto Maior, 281; ou pelo telefone 3208-3158, na Unidade Cultural Casarão 34, localizada na Rua Visconde de Pelotas, n° 34, em frente à Praça Dom Adauto, popularmente conhecida como Praça do Bispo, no Centro pessoense, ou pelos telefones (83) 3218-9708 e 8863-0835, e também no endereço eletrônico casarão3@gmail.com.