Casarão apresenta exposição ‘Descobrindo Alegorias’

Por - em 46

A significação, simbolismo e representações de sentimentos são exorcizados em forma de personagens na exposição ‘Descobrindo Alegorias’. A mostra está à disposição do público no primeiro piso do Casarão 34, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O trabalho é resultado de uma oficina sobre o tema, ministrado pela concluinte do curso de Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Tâmara Sorrentino. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

“São fotografias, livros artísticos, móbile com símbolos de alegorias, fantasias. Tudo produzido pelos alunos do curso de férias ‘Manifestações Alegóricas’, que também aconteceu no Casarão 34. Trabalhamos temas como paz, guerra, vitória”, comentou Tâmara Sorrentino.

A oficina de férias aconteceu de 21 de janeiro a 2 de fevereiro. Já a exposição ‘Descobrindo Alegorias’ começou no dia 6 deste mês e segue até a próxima sexta-feira (20). O Casarão 34 é uma unidade da Funjope e fica localizada na Praça Dom Adauto, nº 34, Centro de João Pessoa (PB). Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone 3218-9708.