Casos de dengue continuam a diminuir em João Pessoa

Por - em 24

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Diretoria de Vigilância à Saúde, divulgou na tarde desta segunda-feira (19) mais um boletim informativo sobre os casos de dengue na Capital. De acordo com o documento nº 11/2009, das 248 notificações de casos suspeitos, apenas 102 (41,1 %) foram confirmados como dengue clássica. Não foi registrado nenhum caso de dengue hemorrágica ou complicações decorrentes da doença.

No boletim apresentado ao final do mês de agosto de 2009, foi registrada uma queda de 88,2% nas notificações da doença. De acordo com a diretora de Vigilância à Saúde da SMS, Júlia Vaz, o desafio agora é dar sustentabilidade e continuidade a estes resultados no ano de 2010. “O vírus da dengue continua circulando, por isso não podemos baixar a guarda”, afirmou a gerente, lembrando a importância da participação popular nesse processo. “A população nos procura para denunciar possíveis focos e também faz sua parte evitando a criação de novos focos” diz.

Ainda no mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar uma reunião com as instituições e órgãos que integram o Comitê Municipal de contingência da dengue com o objetivo de revisar o plano de ações e estratégias de combate à doença.