Catálogo ‘João Pessoa aos Olhos do Mundo’ já tem versão digital

Por - em 86

A versão digital do catálogo ‘João Pessoa aos Olhos do Mundo’ já está disponível no portal do Governo Municipal (www.joaopessoa.pb.gov.br). Os internautas podem consultar todo o conteúdo da publicação, com suas 86 páginas de informações sobre a cidade, cultura, belezas e história. Para acessar, o computador precisa ter instalado a última versão do programa ‘Flash’.

A versão digital foi criada pela Divisão de Informática e Internet da Secretaria de Comunicação (Secom). O chefe do setor, Walter Moriah, explicou que todo o conteúdo foi digitalizado e tratado para ser colocado no ar.

“O internauta pode visualizar as páginas em tamanhos natural, reduzido e ampliado e passar página a página, como se tivesse vendo a publicação impressa. Como as imagens são em alta resolução, além de ter o ‘Flash 9’, a Internet precisa ter conexão rápida. O tempo de carregamento das páginas depende da conexão”, explicou.

Para acessar o catálogo é só clicar no banner superior do site ou digitar o endereço completo www.joaopessoa.pb.gov.br/catalogo/. Moriah disse que ainda esta semana, será colocado um link no banner com o plugin, para que os usuários que não tenham a versão requerida do programa possam fazer a atualização e acessar o catálogo.

Lançamento – O catálogo foi lançado no último dia 29, pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB), durante solenidade no Centro Cultural São Francisco. Além de expor as belezas naturais e o rico patrimônio histórico da Capital paraibana, a publicação mostra a atual situação econômica e o desenvolvimento humano e social alcançado pelo município, nos últimos anos. O perfil da terceira cidade mais antiga do País é apresentado em 86 páginas em três idiomas (português, inglês e espanhol).