Cavaleiros paraibanos se destacam em Circuito de Salto de Hipismo

Por - em 36

O Circuito de Salto Nacional de Hipismo, válido pela IV Etapa do Circuito Norte-Nordeste, foi encerrado nesse domingo (19) no Centro Hípico Paraibano, em João Pessoa, e a Paraíba mostrou mais uma vez que vive uma fase positiva nessa modalidade. Os cavaleiros Paulo Renan (70 cm), Lucas Vargas (1,2m) e Lucas Dantas (1,2m) conquistaram os primeiros lugares nas suas provas. Outro destaque foi Henry Hardman Filho (1,05m), que foi campeão da prova especial da competição. O torneio contou com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Durante os quatro dias de disputas em João Pessoa, o Circuito Norte-Nordeste contou com 156 conjuntos, que mostraram qualidade técnica de bom nível ao longo de toda a competição. A Paraíba participou com 40 conjuntos e, na avaliação do presidente da Federação Equestre Paraibana, Ivanilson Galindo, os resultados da competição só mostraram que o estado vive uma fase de crescimento importante na modalidade. “Realizamos um grande evento, com estrutura considerada uma das melhores em todas as etapas realizadas. Agora, é continuar com esse trabalho coletivo para crescermos muito mais”, disse.

O titular da Sejer, Thiago Pacheco, não escondeu a satisfação ao fazer uma avaliação sobre a realização do Norte-Nordeste de Hipismo. Segundo ele, é bom saber que João Pessoa tem potencial de sediar grandes eventos. “Estamos satisfeitos, pois mais uma vez apoiamos um evento que fortaleceu a marca do nosso esporte em nível nacional”, acrescentou.