Cecapro sedia reunião técnica para execução do ProInfância

Por - em 89

O Centro de Capacitação de Professores Luiz Alberto Coutinho (Cecapro), localizado na Avenida Beira Rio, sediou nesta terça-feira (5) uma reunião técnica de assessoramento pedagógico aos municípios conveniados ao Ministério da Educação (MEC) para a execução do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, o ProInfância.

O programa tem por objetivo prestar assistência financeira, em caráter suplementar, ao Distrito Federal e aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da Educação Infantil.

Participaram do evento 70 gestores e coordenadores de Educação Infantil de 36 municípios paraibanos. A reunião, que contou com uma palestra de técnica pedagógica da Coordenação Geral de Educação Infantil/MEC/SEB, Roseana Pereira Mendes, discutiu os desafios no que se refere às especificidades das infâncias na elaboração da proposta pedagógica da Educação Infantil, no contexto da implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil – Resolução CNE/CEB nº 5 de 17/12/09.

Segundo a assessora pedagógica da Coordenação de Educação Infantil da Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec), Melânia Silveira, eventos como esse contribuem enormemente para a melhoria da Educação Infantil no Estado e possibilitam o enriquecimento das discussões pedagógicas no interior de cada escola, subsidiando, ainda, a elaboração de projetos educativos em parceria com as famílias e a comunidade.

Os municípios participantes foram: Alagoa Grande, Algodão de Jandaíra, Arara, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Bernardino Batista, Caaporã, Cabedelo, Campina Grande, Catingueira, Condado, Coremas, Gurjão, João Pessoa, Junco do Seridó, Mari, Mataraca, Mato Grosso, Maturéia, Monteiro, Patos, Pedra Branca, Pedra Lavrada, Pedras de Fogo, Pilar, Pitimbú, Poço Dantas, Riachão, Rio Tinto, Santa Helena, Santarém, São Bento, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra da Raiz e Uiraúna.