Ceia Natalina: Ricardo reúne moradores de rua, nesta terça

Por - em 36

Será realizada nesta terça-feira (23), a partir 18h, a tradicional Ceia de Natalina que o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) oferece para à população de rua da cidade de João Pessoa. Este é o terceiro ano consecutivo do evento, que acontece em frente à Casa de Acolhida para Adultos, localizada na Avenida Almeida Barreto, 273, no Centro (próximo ao Mercado Central).

Para o prefeito, a iniciativa é uma forma de chamar a atenção da cidade para o problema da falta de moradia. “A Prefeitura de João Pessoa conhece bem esta questão e tem tentado minimizar seus efeitos. Boa parte de nossas ações tem como objetivo alcançar esta meta”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Social, Alexandre Urquiza, acrescenta que é uma forma de as pessoas excluídas sentirem-se lembradas, com ações práticas, que não apontam somente para uma ceia de natal, mas, que principalmente, monta uma política pública de atenção e acolhimento.

A expectativa é que cerca de 300 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos participem do jantar especial. Uma celebração ecumênica abrirá o evento. Ainda estão programadas apresentações culturais, além da distribuição de brindes doados por comerciantes e empresas.

Só na Casa de Acolhida para Adultos são oferecidas mais de 100 refeições diárias. Inserida no programa de retaguarda e acolhida, a unidade também integra na política de segurança alimentar e nutricional implementada pela PMJP, através de iniciativas como o Banco de Alimentos, Cinturão Verde, unidades de produção de alimentos, além dos grupos e cooperativas de produtos alimentares. Criada em março de 2007, a Casa atende diariamente 20 moradores de rua com direito a higienização, refeição e comida.