Celeiro Criativo reúne profissionais para planejar 1ª Mostra de Paisagismo de João Pessoa

Por - em 139

Está programada para acontecer em João Pessoa, no mês de agosto, a 1ª Mostra Municipal de Paisagismo. Nesta quarta-feira (5), às 16h, no Celeiro Espaço Criativo, localizado no bairro do Altiplano, será realizada a primeira reunião de planejamento do evento.

A coordenadora do Celeiro, Lúcia França, explicou que aproximadamente 20 profissionais, sendo 12 deles paisagistas, estarão presentes na reunião de organização da Mostra.

O Paisagismo é uma técnica bastante específica voltada para a elaboração de projetos de criação ou substituição de espaços afetados por construções desordenadas. Sua missão inclui recompor espaços geográficos e organizar a paisagem para criar condições de uso pelo público, utilizando não apenas conhecimentos de botânica e ecologia, mas também de arquitetura e dos costumes da região.

O Celeiro Espaço Criativo é um importante espaço de comercialização e exposição do artesanato, artes visuais, artes plásticas e design da Capital. Inaugurado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em 2018, o Celeiro é um dos símbolos do bom momento pelo qual atravessa o artesanato de João Pessoa, cuja produção e fomento renderam à Capital paraibana o título de Cidade Criativa da Unesco.