Celeiro Espaço Criativo recebe programação em alusão ao Dia Internacional do Trabalho

Por Luiz Carlos Lima - em 382

O Celeiro Espaço Criativo recebe nesta terça-feira (30) a atividade de encerramento da campanha “Abril Verde” em alusão à saúde do trabalhador. A partir das 15h, acontece o cine-debate com base no documentário “Dublê de Eletricista”, realizado em coprodução com o SindEletro/MG. No mesmo dia, também será aberta à visitação do público a exposição fotográfica amadora “Retra(ATOS) do Trabalho”, que ficará no Celeiro até o domingo (4).

Os dois eventos são alusivos ao Dia Internacional do Trabalho, que é comemorado na quarta-feira, 1º de Maio. A entrada para os eventos é gratuita. O Celeiro Espaço Criativo está localizado na Avenida João Cirilo da Silva, 820, no bairro do Altiplano Cabo Branco.

A exibição do documentário “Dublê de Eletricista” conta com a participação da pesquisadora Laís Di Bello, Profa. Vanessa Andrade de Barros (UFMG, profa. visitante UFPB), Jorge Diniz (fisioterapeuta do Cerest) e Kleber Silva (Me. Serviço Social e coordenador do Cerest).

Na sequência, acontece a exposição fotográfica amadora “Retra(ATOS) do Trabalho”. A ideia da exposição é promover a reflexões sobre as condições de trabalho, precarizações e direitos dos trabalhadores, em plena semana de comemoração ao Dia do Trabalho.

Abril verde – Nesse mês de Abril, o Grupo de Pesquisa Subjetividade e Trabalho (GPST) do Departamento de Psicologia da Universidade Federal da Paraíba, juntamente com o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador – Regional (Cerest), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT/13) e com a ADUF/PB (seção sindical Andes), têm desenvolvido atividades vinculadas ao “Abril Verde”. Trata-se do mês da saúde e segurança do trabalhador.

Durante todo o mês, houve a realização de palestras, mesas redondas, oficinas e rodas de conversas, com alunos e profissionais das áreas de gestão de pessoas, segurança no trabalho (médicos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho), sindicatos e associações, trabalhadores em geral.