Celeiro Espaço Criativo recebe visita das coordenadoras do Museu do Barro e da Torre Malakoff

Por Rômulo Teodorico - em 270

O Celeiro Espaço Criativo, administrado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), recebeu, na tarde desta quarta-feira (27), a visita de Amélia Campelo, que é gestora do Museu do Barro de Pernambuco e de Maria Fachini, coordenadora de exposições da Torre Malakoff. Na ocasião, foram realizados os primeiros diálogos para firmar a parceria que visa trazer exposições para a Capital e de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelas ceramistas locais em Caruaru e Recife, estado de Pernambuco.

De acordo com a curadora do Celeiro, Lúcia França, o resultado dessa parceria vai fazer crescer o conhecimento das ceramistas locais, que já desenvolvem um trabalho excelente. “Nós temos muito que aprender com as informações dessas mulheres, que fazem um trabalho de uma linha mais popular, a exemplo da panela de barro, além de também passar o nosso conhecimento para elas”, disse.

Além das exposições, serão marcados workshops com o intuito de compartilhar experiências sobre o trabalho que usa o barro como matéria-prima. Ainda sem data marcada, o Celeiro Espaço Criativo irá receber a exposição intitulada de “Mulheres de Barro”, que ficou em cartaz na Torre Malakoff, em Recife.

A coordenadora de exposições da Torre Malakoff, Maria Fachini, ressaltou que a parceria vai gerar muitos frutos, que devem marcar a trajetória de diversas mulheres paraibanas e pernambucanas. “Esse link que está acontecendo no Nordeste só irá gerar visibilidades para vários artistas, que vão ganhar muito com isso, além do público que vai conhecer belíssimos trabalhos”, afirmou.