Cemitérios da Capital são preparados para visitas no Dia das Mães

Por - em 31

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciou nesta semana a operação de limpeza nos cemitérios de João Pessoa. A ação tem como objetivo preparar os equipamentos públicos para o Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (8). Os trabalhos de roço mecanizado, pintura d’água e limpeza da vegetação estão sendo executados por 110 agentes de limpeza.

O serviço de limpeza e manutenção de cemitérios é feito de forma contínua e é realizado durante todo o ano. Porém, com a aproximidade de datas especiais, a Emlur realiza um mutirão para deixar os equipamentos públicos limpos e organizados para os visitantes.

O diretor do Departamento de Remoção de Resíduos, Varrição e Coleta (Devac), Noé Estrela, informou que até o próximo sábado (7) todo trabalho já terá sido encerrado, mas os agentes de limpeza devem permanecer no domingo, para manter os locais limpos. “O objetivo é proporcionar aos familiares um melhor acesso aos locais de visitação”, afirmou Estrela. Ruas, terrenos e praças vizinhos aos cemitérios também receberão o mutirão da limpeza.