Cemitérios de JP organizam celebração em homenagem ao Dia das Mães

Por - em 62

Os cemitérios públicos de João Pessoa estão se preparando para receber a visita dos parentes de pessoas sepultadas nestes equipamentos durante o domingo do Dia das Mães (8). Além dos trabalhos realizados pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), os familiares começaram a limpeza dos túmulos e o setor de administração de cada cemitério está providenciando a realização de missas para lembrar a data.

Até o domingo todos os seis cemitérios públicos em atividade mantidos pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) estarão prontos para receber os visitantes. No Cemitério Senhor da Boa Sentença, localizado na Av. São Miguel, bairro do Varadouro, a homenagem ficará por conta de uma missa celebrada pelo padre Alexandre Magno, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

A celebração ocorrerá às 9h em um palco montado numa área reservada dentro do próprio cemitério. A missa será transmitida por um carro de som cedido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) que levará as palavras do pároco até os visitantes católicos. Nos demais cemitérios (São José, Santa Catarina, Cristo Redentor e Penha) as homenagens ainda estão sendo organizadas e ficarão por conta dos próprios familiares.

Limpeza – Durante esta semana uma equipe da Emlur está fazendo uma operação de limpeza em todos os cemitérios públicos de João Pessoa. Ao todo, 110 agentes do órgão trabalham na retirada de vegetação e pintura dos equipamentos. A expectativa é que todo o trabalho seja concluído até o próximo sábado (7). Equipes também ficarão de plantão nos locais durante o domingo.