Centro Cultural Casa da Pólvora recebe espetáculo ‘Alumiação’ nesta terça-feira

Por Rômulo Teodorico - em 171

Inspirado na obra ‘O livro das Rezas de Theresa Tullio’, o Centro Cultural Casa da Pólvora, localizado no Centro da Capital, recebe o espetáculo ‘Alumiação’. O espetáculo será encenado nesta terça-feira (12), a partir das 20h. A atividade é realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

O enredo mostra a história de uma personagem intrigante, mergulhada em seus conflitos, memórias e dores. Maria do Desterro pede licença para alumiar, partilhando sentimentos, questionando pensamentos e provocando sensações. O espetáculo remete ao universo das rezadeiras, modelos das antigas bruxas medievais. Com estímulos sensoriais, o público é envolvido por aromas, rezas e cânticos, que causam sensações marcantes.

 O experimento cênico é fruto de um trabalho de pesquisa que começou em 2018 e vem se consolidando como repertório do grupo Borandá. O grupo surgiu em 2017 com um trabalho autoral inspirado na cultura cigana, que une a poesia, o teatro e a música numa só performance. A Cia já realizou apresentações no Atelier Nai Gomes, Centro Histórico da Capital, Festa das Neves e em eventos ligados à cultura cigana na Paraíba.

O espetáculo, que é voltado para o público maior de 16 anos, é encenado pela atriz Anna Raquel, que interpreta Maria Desterro. A direção é de Leonardo Santiago.

AnimaCentro – O programa AnimaCentro garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Serviço –

Apresentação do espetáculo ‘Alumiação’
Local: Cultural Casa da Pólvora, localizado no Centro da Capital
Dia: Terça-feira (12)
Hora: A partir das 20h
Classificação indicativa: 16 anos
Evento gratuito