Centro Cultural do Cariri lança livro de poemas na Estação Cabo Branco

Por - em 84

O Centro Cultural do Cariri (Cuca) lança nesta sexta-feira (13) o livro de poemas “Cantos do Cariri”, no salão panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência e Artes, no Altiplano, às 19h. A solenidade é aberta ao público e contará com a presença de um violeiro.

“Cantos do Cariri” foi organizado por Evaldo Costa e reúne poemas vencedores do Concurso de Poesia Cante o Cariri, que mobilizou pessoas também de outras regiões. O livro contém mais de 200 poemas escritos.

O Centro Cultural do Cariri é uma entidade sem fins lucrativos que busca promover as riquezas de uma das regiões mais autênticas, áridas e com as paisagens mais belas do Brasil. De caráter sócio-cultural e educativo, a entidade objetiva promover a arte, a cultura e a história da população dessa região paraibana.

Por meio de eventos como exposições, debates, encontros, publicações de selo próprio, e ainda a construção de uma biblioteca comunitária, o Cuca pretende estimular estudos e pesquisas sobre o Cariri, aproximando essa região do restante do país e tornando-se aglutinador e difusor de informações relevantes desse lugar.

A Biblioteca Comunitária Ariano Suassuna é uma das linhas de ação do Cuca com maior impacto direto para a população local. Situada no coração do Cariri, no município de Parari, tem cerca de seis mil volumes, entre obras de referência, literatura brasileira, ciências sociais e didáticas, com destaque para autores paraibanos. A biblioteca é pública e recebe doações de livros.

SERVIÇO:

Lançamento: Livro Cantos do Cariri

Organizador: Evaldo Costa

Gênero: Poesias

Sexta-feira (13)

Hora: 19h

Local: Salão Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

CONTATO PARA A IMPRENSA

Evaldo Costa

E-mail: evaldocosta@gmail.com

Diego Lima – 8870.3852

E-mail: diego_alveslima@hotmail.com