Centro Cultural Pavilhão do Chá recebe exposição de artes e oficinas a partir deste sábado

Por Carolina Queiroz - em 2502

www.joaopessoa.pb.gov.br

O Centro Cultural Pavilhão do Chá, localizado na Praça Venâncio Neiva, no Centro Histórico da Capital, está recebendo oficinas de pintura Bauern, aquarela e caligrafia, além da exposição de artes intitulada ‘Idéias, vivências e experimentos’, da artista Fany Miranda. A exposição será aberta neste sábado (16) e se estende até o dia 16 de julho. A entrada é gratuita e a programação faz parte do AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

De acordo com o gestor do Centro Cultural Pavilhão do Chá, Joubert Fonseca, o Centro Cultural Pavilhão do Chá é um espaço para cultura e está aberto a eventos para qualquer artista que deseje realizar exposições gratuitas no local.

“A gestão do prefeito Luciano Cartaxo entende que o incentivo à cultura é, acima de tudo, um compromisso com a sociedade. Nossa intenção é valorizar o artista local e dar oportunidade às pessoas de conhecerem seus trabalhos. Nosso espaço está aberto para exposições de fotografias, de artes, literatura e música. Todo tipo de manifestação cultural é bem-vinda. E, a partir deste sábado, durante um mês estaremos expondo os trabalhos de Caligrafia Artística de Fany Miranda”, ressaltou Joubert Fonseca.

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Pavilhão do Chá – A Praça Venâncio Neiva foi entregue completamente requalificada pelo prefeito Luciano Cartaxo em 2017 e o Pavilhão do Chá passou a ser um Centro Cultural. O local agora é um espaço para diversas atividades culturais envolvendo as artes, como música, dança e literatura, além de exposições, oficinas e palestras.

Contato – O artista que quiser fazer alguma exposição, oficina ou palestra no Centro Cultural Pavilhão do Chá é só procurar a administração no próprio espaço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem preferir, também pode mandar email para pavilhaodocha@gmail.com com nome, telefone de contato, data a ser realizado e o conteúdo do evento.

Serviço:

Exposição de artes: Idéias, vivências e experimentos

De 16 junho à 16 julho

De segunda a sexta, das 8h às 17h

Entrada franca

30/06

Oficina aquarela com café solúvel (9h às 12h)

Oficina pintura Bauern (14h às 17h)

07/07

Workshop caligrafia artística (8h às 12h)

Oficina Lettering (14h às 17h)

14/07

Oficina Aquarela (9h às 12h)