Centro de Cidadania LGBT de João Pessoa serve de modelo para outras cidades

Por Felipe Silveira - em 1004

O Centro de Cidadania LGBT de João Pessoa está servindo de modelo para outras cidades do Nordeste. Nesta segunda-feira (12), técnicos da Prefeitura de Bayeux (PB) e de Sobral (CE) estiveram no Centro à procura de informações sobre políticas LGBT que possam ser implantadas em seus municípios. Oficinas sobre diversidade sexual, aulas gratuitas de ioga e meditação, encaminhamento para o mercado de trabalho, além de psicólogos e uma biblioteca são alguns dos serviços disponibilizados pelo Centro de Cidadania.

“Sabemos que essa troca de experiências é muito importante para que o município possa implantar sua própria política pública. Dialogamos no sentido de mostrar para o município que, com a ajuda de outras secretarias, eles também podem criar suas políticas públicas para a comunidade LGBT”, afirmou Roberto Maia, diretor do Centro de Cidadania.

Às 11h, profissionais da equipe de saúde de Sobral (CE) se reuniram com Roberto Maia para também trocar experiências sobre as políticas de saúde. “Nós mostramos as nossas políticas públicas e eles ficaram encantados com a rede de cuidado que temos para com a população LGBT. E de como a nossa rede de saúde também trabalha desde a atenção básica, inclusive com Unidades de Saúde de referência para o público LGBT”, complementou.

Contatos – O Centro da Cidadania LGBT está localizado no Parque da Lagoa, nº 196 e oferece assistência jurídica e psicológica, assistência social, praticas integrativas de saúde e cursos profissionalizantes com encaminhamento ao emprego em empresas parceiras. Os números de telefone para contato do Centro são 3218-9246 e 3222-8853.