Centro de inclusão vai ganhar nova sede nesta terça-feira

Por - em 88

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugura nesta terça-feira (4), às 10h, a nova sede do Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência (CRMIPD), na avenida Eurípides Tavares, 289, no bairro de Tambiá. A solenidade contará com a presença do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

Este equipamento vai oferecer serviços de fonaudiologia, fisioterapia, apoio pedagógico e especializado, trabalhos artísticos, psicologia, musicoterapia, educação física adaptada, brinquedoteca, curso de libras e de informática para pessoas com algum tipo de deficiência ou distúrbios de comportamento ou aprendizagem. Segundo a coordenadora administrativa do Centro, Claudete Gomes, cerca de 60 pessoas são atendidas por turno.

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Alexandre Urquiza, explica que a mudança do Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência, deu-se, em princípio, para facilitar ainda mais o acesso aos seus usuários e familiares. “O novo endereço é mais central, tem parada de ônibus em frente e conta uma estrutura mais adequada para o atendimento aos usuários”, conta.

Ele destaca que a preocupação com um local apropriado para o atendimento às pessoas com deficiência vem desde o início da gestão, quando a Secretaria de Planejamento priorizou a questão da acessibilidade em João Pessoa. “Detectamos na cidade uma série de problemas enfrentados por esse público e passamos a traçar metas e desafios para dar condições de cidadania plena para essas pessoas”, concluiu o secretário.