Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos faz 10 anos

Por - em 131

O Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos (CRDQ) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), iniciativa pioneira em todo o país destinada ao tratamento de servidores púbicos, está completando dez anos de atendimento aos funcionários da PMJP. Para comemorar a data, a Secretaria de Administração (Sead) preparou uma programação especial que terá início nesta terça-feira (01).

Com o objetivo de promover a recuperação dos servidores com dependência do álcool e outras drogas, o CRDQ desenvolve atividades de auto-ajuda, acompanhamento psicológico com terapias individuais e em grupo, oficinas terapêuticas de artes plásticas, desenho, pintura e confecção de obras artísticas. Além disso, o Centro ainda realiza atividades sociais de acolhimento, visitas domiciliares e acompanhamentos clínico e psiquiátrico, com visitas ao CAPS-AD. O trabalho do CRDQ é realizado por uma equipe técnica.

Uma missa de celebração de ação de graças será realizada nesta terça-feira (01), às 9h, na Igreja de São Francisco e a partir das 10h, será lançada a exposição “Arte que Cura”, com obras criadas pelos usuários do Centro de Reabilitação. A exposição estará no hall de exposições do Centro Cultural São Francisco, na Praça São Francisco, no Centro de João Pessoa.

“Realizamos na semana passada a ‘Semana do Servidor’, onde tivemos diversas atividades de valorização aos servidores e outro grande exemplo desta valorização é o trabalho feito pelo CRDQ. A PMJP demonstra que se preocupa com seus servidores em todos os seus níveis, não apenas em relação ao seu trabalho, mas também na questão da qualidade de vida. Por isso é tão importante prestigiarmos a exposição e comemorarmos os dez anos desta instituição”, declarou a secretária de Administração, Laura Farias.

No dia 08 de novembro, o prefeito de João pessoa, Luciano Agra, e a secretária Laura Farias, participarão da abertura oficial das comemorações pelos 10 anos do CRDQ, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM). O evento terá continuidade com palestras, apresentações musicais e um coquetel.

Serviço:

Programação

01/Novembro/2011

– 09h00 – Celebração da palavra na Igreja de São Francisco;

– 10h00 – Abertura e visita à exposição de artes do CRDQ, no hall de exposições do Centro Cultural São Francisco;

– 10h00 – Coquetel para convidados.

08/Novembro/2011

– 09h00 – Abertura oficial com a secretária da administração, Laura Farias;

– 09h15 – Dinâmica de grupo;

– 09h30 – Palestra sobre o tema: Prevenção ao Uso de Drogas, com palestrante convidado, Coronel da Polícia Militar da Paraíba, Kelson Chaves;

– 10h30 – Apresentação musical do grupo formado pelos usuários do CRDQ;

– 10h50 – Pronunciamento da diretora de recursos humanos da SEAD/PMJP, Lílian Coelho, e do diretor do CRDQ,  padre Leônidas Silva;

– 11h00 – Apresentação da equipe técnica e das ações desenvolvidas pelo CRDQ;

– 11h30 – Coquetel