Centro de Referência da Cidadania realiza curso intensivo de culinária

Por - em 29

Começa nesta quinta-feira (17) o primeiro módulo do Curso Intensivo de Tortas com a culinarista Maria de Fátima Queiroz, no Centro de Referência da Cidadania (CRC), no Valentina Figueiredo. O curso é gratuito e termina na sexta-feira (18) sendo uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Os alunos receberam gratuitamente apostilas com todo o conteúdo deste primeiro módulo, que ensina o preparo de massa básica para tortas, calda, recheio de laranja, coco, chocolate, marshmallow e glacê branco. Segundo a coordenadora dos CRC’s, Marcela Árbia, a disponibilização de cursos para a comunidade, que formam e capacitam, é um dos principais eixos de atuação dos Centros.

“Estamos dando a estes alunos a possibilidade de gerar trabalho e renda para si e suas famílias e consequentemente exercitarem sua cidadania. Esse é o nosso principal objetivo”, explicou. A coordenadora destacou que novos cursos estão programados para o próximo ano. “Começaremos 2010 com a realização da quinta edição do Projeto Férias, Arte e Cidadania, que oferecerá a partir do dia 4 de janeiro, nos onze CRC’s, vinte e duas oficinas totalmente gratuitas para a população. Além de muitos outros que acontecerão durante todo o ano”, concluiu Marcela.

Os CRC’s – Os Centros de Referência da Cidadania são unidades da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), vinculadas a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizadas em 11 áreas nos diversos bairros de João Pessoa. Nos CRC’s são realizadas ações que possibilitam a participação cidadã, formando, qualificando, apoiando, orientando, informando e prestando serviços à população. Trabalha com quatro eixos: Organização Comunitária e Participação Cidadã, Serviços de Atendimento, Formação Cidadã e Arte e Cultura.