PlanMob João Pessoa - Plano Diretor de Mobilidade Urbana

Centro de Referência da Mulher faz divulgação de atividades, na quarta

Por - em 39

O Centro de Referência da Mulher fará um dia de atividades formativa e cultural nesta quarta-feira (12), em sua sede na Avenida Coremas, em João Pessoa. A ação tem como tema ‘Centro de Referência da Mulher: comemorando conquistas, garantindo direitos’ e faz parte das atividades do programa ‘Cidadania Ativa para as Mulheres’, realizadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) durante todo o mês de março.

Segundo Rosana Batista, coordenadora do Centro de Referência da Mulher, o objetivo da atividade é tornar público os serviços oferecidos pelo órgão e o comprometimento da atual gestão no enfrentamento a violência contra a mulher. “Queremos dar visibilidade aos serviços do Centro, bem como destacar o compromisso político da Prefeitura em desenvolver ações que combatam a violência sexista”, afirmou a coordenadora.

A programação se inicia às 9h da quarta-feira com oficinas de danças afro e circular. No mesmo horário começa a feira de mulheres produtoras, com trabalhos para serem comercializados. Além das produtoras, a equipe do Centro organizou um brechó. O programa continua com oficinas de massagem, exibição de vídeos sobre temáticas femininas, sarau poético e performances. Às 15h, o coco de roda e a ciranda tomarão conta do Centro com o show de Vó Mera.

Atendimento completo – O Centro de Referência da Mulher é um serviço da Prefeitura ligado à Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, que acolhe, orienta e apóia cidadãs em situação de violência, com providências adequadas, visando à ruptura da situação e o fortalecimento da vítima. Para tanto, oferece atendimento psicológico, social e jurídico, a fim de resgatar a auto-estima dessas pessoas.

“O serviço atende a Lei Maria da Penha, cujo texto propõe a criação de mecanismos para prevenir a violência doméstica”, observou Rosana Batista. Desde a sua inauguração, o órgão já atendeu mais de 300 mulheres. Funciona na Avenida Coremas, 141, Centro pessoense, e pode ser contatado pelo 0800 283 3883.