Centro de Referência da Mulher promove festa para usuárias

Por - em 28

As usuárias do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, órgão vinculado a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), participam às 15h, desta quarta-feira (23) de uma programação diferente, com a realização da confraternização natalina do serviço. O evento acontece na sede do Centro e deve reunir mais de 50 mulheres.

Sobre o serviço – Inaugurado em setembro de 2007, o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra é o único serviço na Paraíba, referenciado no atendimento às mulheres vítimas de violência. Atendendo de segunda a sexta-feira, das 07 às 19 horas, o serviço funciona na rua Afonso Campos, 191 – Centro. Além do atendimento presencial, as mulheres também podem obter orientações, através do telefone 0800-283-3883.

Resultados em 2009 – Desde janeiro, o Centro de Referência da Mulher vem atendendo mulheres em situação de violência, através dos serviços que são disponibilizados com psicólogas, assistente social, arte educadora e advogada. O Centro atendeu uma média de 42 mulheres por mês, somando 453 atendimentos de janeiro a novembro deste ano.

Para a coordenadora de Políticas para Mulheres, Nézia Gomes, esse número crescente de mulheres vítimas de violência é motivo de preocupação. “Precisamos que a Lei Maria da Penha seja efetivada na Paraíba para que os agressores de mulheres sejam punidos e respondam por isso”, destacou Nézia Gomes.

A coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Gregória Benário, acredita que o número de casos de mulheres agredidas pode aumentar. “Esse número é consideravelmente alto, se analisarmos ainda os casos não denunciados pelas mulheres. Muitas não querem denunciar seus agressores por medo de morrer”, acrescentou.