Centro de Referência promove o Arraiá da Inclusão nesta sexta

Por - em 24

Ao som de muito forró e o melhor da comida típica, cerca de 150 pessoas, entre usuários e seus familiares, participam nesta sexta-feira (18), a partir das 15h, do “5º Arraiá da Inclusão”, promovido pelo Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência (CRMIPD), unidade da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). O evento acontecerá no Ginásio do Colégio João Paulo II, “O Paulinão”, na Ladeira de São Francisco, 363, no Centro Histórico.

Além do arrasta-pé, o público também poderá conferir apresentações culturais, que completam a programação da festa, que deve durar a tarde toda. Entre as apresentações culturais estão grupos de dança, formados pelos próprios usuários da unidade, que atende a todos os tipos de deficiência, segundo informa a diretora do Centro, Claudete Gomes dos Santos.

O objetivo do evento, segundo ressalta a coordenadora do Centro, é aproveitar o momento junino para a realização de atividades ligadas a época e que ao mesmo tempo funcione como uma confraternização para os usuários e familiares.

Atendimento – O Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência tem hoje cerca de mil usuários cadastros e realiza diariamente cerca de 100 atendimentos, das 8h às 17h. O CRMIPD é o primeiro órgão municipalizado do país a oferecer atendimentos que visam à habilitação e a reabilitação através de serviços especializados, a crianças, adolescentes e jovens com deficiência, distúrbio de comportamento e/ou aprendizagem, buscando dar-lhes condições para o exercício pleno de sua cidadania.

Entre os serviços oferecidos pelo Centro para seus usuários, ressalta Claudete Gomes, estão fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, atividades físicas adaptadas e teatro, entre outros.