Centro de Testagem oferece cursos de aeróbica e ginástica

Por - em 18

A Secretaria Municipal de Saúde, através da seção DST/Aids do Centro de Testagem e Aconselhamento Municipal (CTA), iniciou três turmas de aeróbica e ginástica localizada nesta segunda-feira (14). As aulas são realizadas na academia do CTA, no bairro de Jaguaribe, no prédio do Centro de Cidadania, Ação e Interação Solidária (Cais), destinadas a funcionários e usuários do CTA, profissionais de saúde e movimentos sociais.

As turmas serão oferecidas ao público em geral na segunda, quarta, quinta e sexta-feira, das 7h30 às 8h30 e das 16 às 17h, e aos funcionários e usuários do CTA das 11h às 12h. Roberto Maia, chefe da seção DST/Aids, destacou que o objetivo da implantação das turmas é melhorar a autoestima e qualidade de vida dos usuários e funcionários do CTA. “A realização de atividades físicas é mais uma forma de cuidarmos de nossa saúde”, complementa Roberto.

Para participar das aulas é necessário que os participantes usem tênis e roupa de ginástica. “Temos o vestiário para as pessoas se trocarem e tomarem banho, caso seja necessário”, afirmou Roberto. Todos os participantes passam por uma avaliação física.

Curso de Teatro – O chefe da seção DST/Aids informou que ainda restam vagas para a turma da manhã do curso de teatro que está sendo fornecido pelo CTA. O curso, que terá a duração de quatro meses, é uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde, através da chefia do CTA e seção de DST/Aids, e é destinado a servidores municipais de saúde, da educação e movimentos sociais organizados.