Centro de Treinamento abre inscrições para novos cursos

Por - em 17

O Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre) abriu novas inscrições para cursos de capacitação de servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Estão sendo oferecidas vagas em cursos nas áreas de línguas, arquivo, contábil e administrativa. Todas as turmas serão formadas por 30 participantes e as aulas serão realizadas na sede do Cetre, localizado na Av. Piauí, nº 330, B. dos Estados, em frente à Escola de Inglês The Place.

O curso ‘Técnicas de Arquivo’ começa no dia 13 de setembro e vai até o dia quatro de outubro, às segundas, quartas e sextas, das 8h as 11h. Através de aulas práticas e teóricas, os servidores vão ter acesso à técnicas de organização de documentos, preservação, conservação através de micro filmagens e digitalização.

Com o objetivo de promover uma maior familiaridade dos servidores com a língua portuguesa, o Cetre vai oferecer o curso de ‘Português Básico’. As aulas começam no dia 21 de setembro e terminam no dia 14 de outubro e serão realizadas às terças, quintas e sextas, das 14h as 18h. Segundo a diretora do Cetre, Alice Soares, será uma oportunidade para melhorar o nível de conhecimento da língua portuguesa, melhorando a própria comunicação entre os servidores no ambiente de trabalho.

Dentro da área de administração, também existem vagas para o curso de ‘Execução Orçamentária, Financeira e Contábil na Administração Pública’. Durante as aulas, os participantes terão contato com as inovações que passaram a ser utilizadas em procedimentos de execução orçamentária. Entre as disciplinas estão Orçamento Público, Crédito Orçamentário e Programação Financeira. As aulas têm início no dia 13 de setembro, com duração de uma semana, das 18h30 as 20h30.

Já os servidores interessados em gerenciamento estratégico, planejamento na esfera pública, novas tecnologias e serviços administrativos podem se inscrever para a turma de ‘Planejamento e Controle das Atividades Administrativas’. O curso também terá duração de uma semana, das 14h às 18h, e começa no dia 20 de setembro.

Para fazer a inscrição, o servidor deve apresentar uma autorização do chefe de seu setor e preencher uma ficha de matrícula. Os cursos são gratuitos. Mais informações no Cetre, ou pelo telefone 3214-7960.