Centro de Treinamento abre inscrições para novos cursos

Por - em 66

O Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre) está com inscrições abertas para novos cursos de capacitação para servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Os cursos ofertados são Oratória: Como Falar em Público, Licitações e Contratos Administrativos, Redação Técnicas e Interpretação de Texto, além de Informática e Excel Básicos. As aulas acontecem nos três turnos na sede do Cetre, localizado na Av. Piauí, nº 330, Bairro dos Estados, em frente à Escola de Inglês The Place.

O curso Oratória: Como Falar em Público será realizado entre os dias 8 e 17 de novembro, no horário da manhã. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas. As aulas serão expositivas e práticas, com a realização de debates, exercícios práticos, dinâmicas de grupo, vivências e simulações de situações de fala, com gravação em vídeo de cada aluno.

Já o de Licitações e Contratos Administrativos conta com uma carga horária de 16 horas, iniciando no dia 8 de novembro com término previsto para o dia 18. A proposta do curso é capacitar os participantes para lidar com os procedimentos de aquisição de produtos e serviços para o setor público, dentro das limitações impostas pela legislação vigente. Estão sendo oferecidas 30 vagas.

O servidor que estiver interessado em participar do curso de Redação Técnica e Interpretação de Texto, que acontece entre os dias 16 e 22 de novembro, no período da tarde, vai ter a oportunidade de desenvolver técnicas que o ajudem a produzir textos oficiais, relatórios técnicos e pareceres. O conteúdo programático envolve regras gramaticais e elaboração textual. O curso tem carga horária de 30 horas e oferta 50 vagas.

Também estão sendo oferecidas as últimas turmas do ano para os cursos de Informática e Excel Básicos, nos três turnos (manhã, tarde e noite). Para fazer a inscrição, o servidor deve apresentar uma autorização do chefe de seu setor e preencher uma ficha de matrícula. Os cursos são gratuitos. Mais informações no Cetre, ou pelo telefone 3214-7960.

Somente este ano, o Centro de Treinamento Miguel Arraes já capacitou 319 servidores na área de Gestão Pública; 110 servidores na área de formação geral e 277 servidores na área de Inclusão Digital, sendo 160 pessoas em cursos de Informática Básica e 117 pessoas em cursos de Excel Básico.

“Cerca de 700 servidores foram capacitados no período de março a outubro do corrente ano, comprovando que cada vez mais, os servidores públicos municipais estão se profissionalizando, melhorando seus desempenhos e melhor atendendo a nossa sociedade“, ressaltou a diretora do Cetre, Alice Soares.