Centro de Treinamento deve capacitar 2 mil servidores este ano

Por - em 42

Cerca de 2 mil servidores da Prefeitura de João Pessoa deverão ser capacitados e qualificados nas áreas de gestão pública, inclusão digital e formação geral somente este ano. A previsão é do Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre), responsável pela execução do Programa de Qualificação dos Servidores da PMJP.

O Cetre está vinculado à Secretaria de Administração (Sead) e desde 2005, quando foi implantado e instalado em sede própria, já capacitou mais de 15 mil servidores em diversos cursos (incluindo pós-graduação), oficinas e treinamentos.

“A administração municipal sempre teve como prioridade oferecer condições para que o servidor se aperfeiçoasse e, por consequência, prestasse um serviço público cada vez melhor”, explicou a secretária de Administração, Laura Farias.

O Centro de Treinamento funciona na Avenida Piauí, nº 330, Bairro dos Estados, e oferece infraestrutura física para a realização de cursos e treinamentos teóricos e práticos. Os servidores interessados podem acessar o menu de cursos pelo site da PMJP no endereço www.joaopessoa.pb.gov.br, no link da Secretaria de Administração.

Para se inscrever os servidores devem se dirigir ao Cetre, encaminhados pelo chefe imediato, através de correspondência oficial constando nome e telefone dos interessados.