Centro de Treinamento Miguel Arraes abre vagas em 26 cursos

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Os servidores municipais interessados em participar dos cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através do Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre) já podem realizar sua inscrição. Entre os meses de abril e junho serão disponibilizados 26 cursos, somando um total de 708 vagas, distribuídas em turmas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Os cursos são ministrados através da Consult, Fundação de Apoio ao IFPB (Funetec) e Escola de Administração Fazendária (Esaf), abrangendo as áreas de formação, gestão pública e informática. A secretária de Administração, Rosa Gondim, destacou que os cursos realizados no Cetre têm o objetivo de qualificar os servidores municipais, contribuindo para a política de valorização do servidor municipal.

A diretora do Cetre, Alice Soares, ressaltou a importância de a PMJP oferecer esses cursos através da Secretaria de Administração (Sead). “Tenho orgulho de pertencer a uma Instituição como a Prefeitura Municipal de João Pessoa, que investe em seus servidores, oferecendo gratuitamente cursos altamente qualificados e eficazes, que possibilitam uma mudança comportamental e cultural e permite a capacitação e o crescimento de todos: Instituição e servidores”, afirmou.

Para os cursos da Consult podem participar todos os servidores ativos (incluindo efetivos, prestadores de serviço, comissionados e estagiários). Os cursos são: Espanhol Básico, Espanhol Intermediário, A Importância da Qualidade no Atendimento ao Público, Informática Básica, Excel, Excel Intermediário e Excel Avançado. Nos cursos da Esaf (Processo Tributário e Auditoria Contábil) poderão participar apenas servidores efetivos e comissionados.

Já para os cursos ministrados pela Funetec, podem se inscrever efetivos, prestadores e comissionados. São eles: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Desenvolvimento de Lideranças, Ética no Serviço Público, Gestão de Pessoas, Obtendo resultados por meio de satisfação do contribuinte, Desenvolvimento de Equipes, Licitação e Contratos Administrativos, Eficácia no Relacionamento Interpessoal, Gestão de Projetos, Redação Técnica e Interpretação de Texto, Licitação na Modalidade Pregão e Formação Técnica de Pregoeiro, Planejamento Estratégico, Qualidade no Atendimento, Gerência de Redes de Computadores e AutoCAD.

Para efetivar a matrícula, o servidor deverá dirigir-se ao Cetre, autorizado pelo chefe do setor onde trabalha, através de correspondência oficial, constando nome, matricula e telefone do interessado, além de cópia do RG.

As fichas de inscrição podem ser acessadas no link http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/sead/cursos/

As aulas de AutoCAD e Gerência de Redes de Computadores serão realizadas na Funetec, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 1169, no Bairro dos Estados. Já as aulas de Processo Tributário e Auditoria Contábil serão realizadas na sede do Ministério da Fazenda, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 1705, também no Bairro dos Estados.

Todos os outros cursos serão realizadas no Cetre, que funciona na Avenida Piauí, 330, no Bairro dos Estados. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: 3214-7960/ 7925 / 7085 (fax) ou pelo e-mail sead_cetre@joaopessoa.pb.gov.br.