Centro de Zoonoses faz feira de adoção de gatos nesta 6ª

Por - em 30

Com o lema “Gato é Legal!”, o Centro de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde realiza uma feira de adoção de animais nesta sexta-feira (23), a partir das 14h, na Praça da Paz, no Bairro dos Bancários. Com apoio da Associação de Proteção Animal Amigo Bicho (APAAB), esta edição da feira conta com 25 gatos disponíveis para adoção.

De acordo com a vice-presidente da APAAB, Ana Alice Firmino, o objetivo é desmitificar a idéia de que gatos não servem como animais de estimação. “Na verdade os gatos são muito carinhos e companheiros, as pessoas tendem a achar que eles são arredios, mas na verdade eles são independentes”, afirmou Ana Alice.

Outro erro é achar que os gatos não se apegam aos seus donos. “Os gatos gostam muito da companhia das pessoas, e se saem muito bem sozinhos, basta que eles tenham água, comida e um lugar limpo para suas necessidades”, finalizou.

Serão disponibilizados para adoção 25 gatos filhotes e jovens. Quem quiser adotar um gatinho, é só levar uma cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. No local será feita uma pequena entrevista com o candidato interessado em adoção, que depois assina um termo de responsabilidade. A feira começa às 14h e segue até as 18h.