Centro de Zoonoses promove feira de adoção de animais nesta sexta-feira

Por - em 186

As pessoas que estão pensando em criar cães e gatos podem se dirigir ao Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nesta sexta-feira (18), das 8h às 18h. O órgão promove durante todo o dia uma feira de adoção de animais de todos os tamanhos, desde os filhotes até os mais velhos.

De acordo com o gerente de vigilância ambiental e zoonoses da Secretaria de Saúde, Geraldo Moreira, todos os animais disponíveis para doação estão saudáveis e imunizados. “Todos os animais ficam em observação por três dias pela equipe de veterinários e são vacinados e vermifugados (tratados contra vermes)”, explica ele.

Geralmente, os animais colocados para doação nas feiras são os que são levados pelos próprios donos para o Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses. “São pessoas que vão se mudar para apartamentos, por exemplo, e não podem levar o animal”, afirmou Geraldo Moreira.

Exigência – Para levar o animal de estimação para casa, o interessado deve preencher um cadastro, informando RG e dados residenciais.

Serviço – O Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses fica localizado na avenida Walfredo Macedo Brandão, n°100, Bancários, próximo à Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218- 9357.