Centro Dia da Pessoa com Deficiência comemora 7 anos com festa inclusiva

Por Eloísa França - em 255

João Pessoa foi a primeira cidade no Brasil a ter um Centro Dia da Pessoa com Deficiência e na tarde desta quarta-feira (4) foram comemorados os sete anos de funcionamento com uma grande festa no Centro Cultural de Mangabeira. A festa reuniu os usuários de todos os serviços para pessoas com deficiência da Capital, como o Centro de Referência Municipal para Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRMIPD) e Centro de Microcefalia.

A abertura se deu com apresentação de músicas natalinas pelas crianças e adolescentes que fazem parte do projeto Ação Social pela Música. Também aconteceram apresentações de violoncelo e Auto de Natal apresentados e protagonizadas por pessoas acompanhadas pelo Centro Dia, que atualmente atende 55 pessoas, entre 18 e 59 anos de idade que devido à situação de dependência de terceiros, necessitam de apoio para a realização de cuidados básicos da vida diária, como os autocuidados, arrumar-se, vestir-se, comer, fazer higiene pessoal, locomover-se e outras.

“Este é um dia muito especial e só tenho a agradecer pelo trabalho de todos que fazem parte da Sedes por termos conseguido tanto este ano. Todas são conquistas que são fruto de muita união, esforço e trabalho. Parabenizo também a equipe do Centro Dia que dedica tanto de si para ver o outro evoluir em suas necessidades, com muito carinho e atenção aos nossos usuários, que são prioridade para todos nós”, afirmou Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social.