Centro do Idoso promove caminhada para comemorar Semana da Mulher

Por - em 20

Os idosos atendidos pelo Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso, mantido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizam nesta terça-feira (4), a partir das 8h, uma caminhada em comemoração à Semana da Mulher. A concentração será no pátio do Hospital Santa Isabel, de onde as mulheres com faixas e cartazes irão acompanhar a bandinha da melhor idade, do Instituto da Previdência Municipal (IPM), até a Praça da Independência. Após a caminhada, haverá uma sessão de alongamento orientada por um educador físico. Em seguida, o grupo retornará ao Centro do Idoso, onde serão servidos frutas e sucos naturais.

De acordo com a diretora do Centro Atenção Integral à Saúde do Idoso, Irene Delgado, o objetivo da atividade é comemorar a Semana da Mulher e os avanços conquistados ao longo do tempo, como também alertar para a importância da prática de exercícios físicos e uma boa alimentação para a prevenção de doenças como osteoporose, hipertensão, e obesidade. “Hoje as mulheres da terceira idade estão mais conscientes na importância prevenção à saúde, procurando constantemente os médicos e grupos de convivência, como o teatro e o coral mantidos no Centro”, explicou.

Ela informou que em média 100 idosos, na maioria mulheres, são atendidos diariamente no Centro do Idoso em serviços especializados como geriatria, cardiologia, endocrinologia, ginecologia, fonoaudiologia, atendimento psicológico e apoio de assistentes sociais.

Unidade Nova Esperança
– Ainda dentro da programação da Semana da Mulher, as equipes da Unidade Integrada Nova Esperança, em Mangabeira IV, promovem nesta terça-feira (4), atividades físicas com as mulheres atendidas na unidade e à tarde uma roda de conversa com o grupo de gestantes.

Na quarta-feira (5), será apresentada peça teatral pela manhã e à tarde acontece uma nova roda de conversa sobre sexualidade, com a bióloga Rosângela Diniz. Até o final da semana acontecem ainda atividades com exibição de filmes, apresentação de peças teatrais e uma sessão de Terapia Comunitária no Parque Arruda Câmara (Bica), na tarde da sexta-feira (7), encerrando a programação.