Centro faz roda de diálogo sobre Lei Maria da Penha

Por - em 30

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realiza nesta sexta-feira (27), a partir das 9h, em sua sede localizada na Avenida Goiás, 360, no Bairro dos Estados, uma roda de diálogo sobre a Lei Maria da Penha com seus usuários e familiares. O evento integra as comemorações da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) pelo ‘Dia Internacional da Mulher’.

A expectativa é que cerca de 100 pessoas, entre famílias atendidas e a rede de atendimento à criança e ao adolescente, como Conselhos Tutelares, Saúde, Educação e Justiça participem da palestra que será ministrada pelo assessor jurídico do Creas, Tony Pegado.

Segundo a coordenadora do serviço, Salete de Freitas, o objetivo do encontro é proporcionar um momento de socialização de conhecimento sobre a Lei Maria da Penha com os usuários e a rede de atendimento. “Teremos a presença dos operadores do direito que poderão esclarecer dúvidas que porventura surgirem. O intuito é que as famílias se apropriem destas informações, com forma de garantir seus direitos”, acrescentou.

O que é – Implementado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Creas atende crianças, adolescentes e seus familiares vitimizados ou em risco de violência, abuso e exploração sexual.

Funciona integrado ao Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA), articulando o atendimento da proteção social básica e especial da assistência social às ações de políticas públicas nos campos da saúde, educação, habitação, trabalho e renda, segurança, justiça, esporte, cultura e lazer.

Para denúncias, o serviço disponibiliza os telefones 0800-282-7969 ou 100, além dos Conselhos Tutelares:

Conselho Tutelar Região Norte (3214-7931)
Conselho Tutelar Região Sul (3218-9836)
Conselho Tutelar Região Sudeste (3218-9123)
Conselho Tutelar Região Mangabeira (3238-5468)
Conselho Tutelar Região Praia (3214-708).