Centro Helena Holanda realiza IV Caminhada Inclusiva, neste sábado

Por - em 36

O Centro de Atividades Especiais Helena Holanda (CAEHH) estará realizando neste sábado (28), a IV Caminhada Inclusiva das Pessoas com Deficiência e Idosos. A concentração será na Avenida Cabo Branco, em frente ao Marinas Bar, com saída às 16h. A caminhada tem o objetivo de conscientizar a sociedade, além de mostrar que as pessoas com deficiência diversas e idosos devem ter seu direito respeitado. O CAEHH atende cerca de 296 pessoas.

O centro é uma instituição filantrópica de utilidade pública, sem fins lucrativos que atende pessoas com deficiência, sequelados de acidentes e idosos, onde se desenvolve atendimentos de reabilitação, em dois turnos de segunda a sexta. Desenvolve atendimento em seis núcleos: Clínico (fisioterapia, fonoaudiologia, enfermagem, psicologia, dermatologia, terapia ocupacional, psiquiatria, neurologia, neuropediatria, ginecologia, clínica médica e dermatologia), Pedagogia (escola de ensino fundamental Hellen Keller), Artístico (Cia de dança Helena Holanda e Banda Musical Acredite, Eu Posso), Desportivo (recreação, natação, hidroginástica e jogos intelectuais) e Lazer (eventos beneficentes, passeios, participação em atividades extra-classe).

Durante o percurso, os participante serão embalados ao som da banda ‘Acredite, Eu Posso’, composta por integrados atendidos pela instituição, e outras apresentações artísticas como teatro e dança.