Centro Histórico sedia oitava edição do Pôr do Sol no Hotel Globo com performance de Jessier Quirino

Por Faby Falcão - em 445

O Hotel Globo, um dos pontos turísticos mais importantes do Centro Histórico de João Pessoa, estava de portas abertas na tarde desta quinta-feira (5). É que aconteceu a oitava edição do Pôr do Sol no Hotel Globo com a performance do poeta paraibano Jessier Quirino. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Coordenadoria do Patrimônio Histórico (Copac), em parceria com a confraria Sol das Letras.

Com mediação de Rui Leitão (Copac) e Hélder Moura (Sol das Letras), o Pôr do Sol contou com uma performance literária do paraibano Jessier Quirino. Com o tema ‘Contadores de Causos’, Jessier encantou o público com histórias e interpretações características de um verdadeiro sertanejo. O evento também contou com a apresentação musical de grupo de Rabeca e do cantor Thiago Ramalho.

Dezenas de admiradores da literatura participaram do evento, que acontece mensalmente no Hotel Globo. “É a continuidade de uma ação que objetiva fazer do Hotel Globo um ponto de encontro dos promotores da cultura paraibana, além da oportunidade de presenciar o mais belo pôr do sol da cidade. Nesta edição, também debatemos sobre a forma de manifestação da literatura popular”, destacou o coordenador da Copac, Rui Leitão.

Hotel Globo – O Hotel Globo é um espaço de promoção e divulgação da cultura paraibana. No local, o visitante encontra exposições, eventos literários, apresentações musicais e atividades ligadas à educação infantil. O espaço foi totalmente reformado pelo prefeito Luciano Cartaxo e entregue à população em agosto de 2015.

Centro Histórico – Dar vida ao Centro Histórico da terceira cidade mais antiga do País tem sido mais que um planejamento, é uma realidade desde 2013 em João Pessoa. Depois de várias obras já entregues que transformaram para melhor a ocupação da parte mais antiga da cidade, a PMJP avança nesta política de revitalização com mais obras importantes como o Novo Conventinho e o projeto de moradias Villa Sanhauá.

Parcerias – O evento conta com apoio cultural da PMJP, Livraria do Luiz, Universidade Federal da Paraíba, Agenda Viva, APL, Divulga Escritor e São Braz.