Centro inscreve até 30 de setembro para cursos e oficinas profissionalizantes

Por - em 25

Estão abertas até o próximo dia 30 de setembro as inscrições para uma série de oficinas e cursos profissionalizantes que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está oferecendo no Centro de Referência da Juventude (CRJ) Sinhá Bandeira, localizado no bairro dos Expedicionários.

O coordenador dos CRJ’s, Joubert Fonseca, explica que a ação é mais uma iniciativa da Política para Juventude do município, no sentindo torná-los protagonistas da construção e transformação social através do empreendedorismo. “Estamos disponibilizando cerca de 200 vagas para que os jovens possam aprender uma profissão e se inserirem no mundo do trabalho e gerando renda”, ressaltou.

São oferecidos oito cursos de qualificação profissional e cinco oficinas, além de reforço escolar. As aulas começam no dia 1° de outubro, nos turnos da manhã e tarde, e encerram no dia 21 de dezembro, com uma grande mostra de tudo que foi desenvolvido.

Os interessados devem procurar o CRJ Sinhá Bandeira, localizado na rua Capitão João Freire, nº 218, Expedicionários, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para efetivar a inscrição é preciso apenas um documento de identidade.

Cursos:
Corte e Costura
Corte e Escova
Bijuterias e Bordados em Sandálias
Manicure e Pedicure
Maquiagem e Sobrancelhas
Embalagens para Presentes
Cestaria em Papel Jornal
Pintura em Tecido e em Madeira

Oficinas:
Capoeira
Canto
Grafitagem / Rima
Dança de Rua
Dança do Ventre

Reforço Escolar do 2° ao 5° ano (1ª a 4ª séries)