Centro Miguel Arraes abre inscrições para cursos de capacitação

Por - em 67

O Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre) está com inscrições abertas para os cursos de capacitação que serão oferecidos no período de setembro a dezembro aos servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Os cursos são: Qualidade no Atendimento ao Público; Gerenciamento de Conflitos; Desenvolvimento Gerencial; Redação de Documentos Oficiais; Desenvolvimento de Gestor Líder (dividido em três fases); Técnicas de Arquivo; Gestão de Projetos; Técnicas de Recepção; Oratória e Português Básico.

A secretária de Administração, Laura Farias, disse que entre os meses de julho e agosto, as turmas de praticamente todos os cursos foram preenchidas. Ela lembra que os servidores que ainda não participaram de nenhum curso, devem aproveitar a oportunidade oferecida pela gestão atual da PMJP para se qualificar gratuitamente com os cursos do Cetre.

“Oferecemos diversos cursos voltados para os servidores, buscando aumentar a qualificação deles e estamos felizes com a receptividade. Mas ainda oferecemos mais cursos este ano e quem ainda não participou deve aproveitar. A Prefeitura tem investido nos servidores e todos têm a ganhar adquirindo mais experiência e conhecimento para aplicar em seu trabalho”, afirmou a secretária.

As aulas acontecem nos três turnos, no período de setembro a dezembro, na sede do Cetre, localizada na Avenida Piauí, número 330, Bairro dos Estados. As primeiras turmas começam dia 5 de setembro, para os cursos de Qualidade de Atendimento ao Público. Também estão sendo oferecidas turmas, todas com 12 participantes, para a área de Inclusão Digital, com cursos de Informática Básica e Excel, nos três turnos (manhã, tarde e noite). As primeiras turmas começam dia 12 de setembro.

Vagas em agosto – De acordo com a coordenadora do Cetre, Alice Soares, a maioria dos cursos disponibilizados para este mês já está com as vagas preenchidas. “Faltam apenas umas vagas para o curso A Importância das Relações Humanas no Trabalho, que possui carga horária de 30 horas, e acontece de 8 a 29 de agosto, nas segundas, quartas e sextas-feiras, de 8h30 as 11h30. É um curso muito interessante porque todos precisam trabalhar estas habilidades acerca da convivência em grupo, para resolver os conflitos buscando a excelência no ambiente de trabalho”, afirmou Alice. Além deste curso, o de Excel Básico e de Disseminadores da Educação Fiscal também estão com vagas disponíveis.

Como fazer a inscrição – Para efetivar a inscrição, o servidor deverá dirigir-se ao Centro de Treinamento Miguel Arraes com uma autorização do chefe imediato, constando nome, matrícula e telefone do interessado, além de preencher uma ficha de matrícula e ter em mãos cópia do contracheque e identidade. As inscrições podem ser feitas até o preenchimento das vagas.

Informações no Cetre ou pelo telefone 3214-7960/ 7925 e ainda no site da PMJP (www.joaopessoa.pb.gov.br).