Centro Miguel Arraes oferece vagas para curso de Português

Por - em 38

Os servidores públicos municipais de João Pessoa ainda podem se inscrever para participar do curso de Português Básico oferecido pelo Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre). As inscrições ficam abertas até a próxima sexta-feira (27), com início das aulas na segunda-feira (30), das 14h às 18h. As aulas acontecem entre os dias 30 de agosto e 20 de setembro, nas segundas, quartas e sextas-feiras.

O curso, que tem carga horária de 40h, englobará leituras de textos literários e não-literários, Linguagem Formal e Informal, a Nova Ortografia, Concordância e Regência, Colocação Pronominal, Pontuação, Acentuação Gráfica e Crase. Segundo a coordenadora do Cetre, Alice Soares, o curso tem como objetivo desenvolver no participante a competência linguística e capacidade de interagir melhor com o mercado de trabalho por meio da linguagem.

Os servidores que quiserem participar do curso devem comparecer à sede do Cetre, que fica na Avenida Piauí, 330, no Bairro dos Estados, encaminhados pelo chefe imediato, de posse de um documento oficial endereçado ao Centro, que conste seu nome, matrícula e telefone de contato, ou levar a Ficha de Inscrição assinada pela Chefia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3214.7960 e 3214.7925.

Além de Português Básico, o Cetre está oferecendo, entre os meses de setembro e dezembro, vagas para 17 turmas em diversos cursos, como Técnicas de Arquivo, Gestão de Projetos e na área de informática, Excel e Informática Básica. Os cursos são gratuitos, ministrados por instrutores experientes, com início das inscrições a partir do dia 9 de setembro.