Centro odontológico tem capacidade para atender 300 pessoas diariamente

Por - em 39

Mais um equipamento que vai melhorar a qualidade de atendimento oferecido à população na saúde foi entregue nesta quinta-feira (15) no Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) de Jaguaribe. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que irá fornecer mais de 300 atendimentos diários em odontologia, contará com sete consultórios odontológicos nas especialidades de endodontia, periodontia e cirurgia.

Na oportunidade o prefeito Luciano Agra destacou que a rede de saúde do município tem sido ampliada e estão sendo realizados investimentos em diversos complexos de atendimento á saúde. “Este é o terceiro Centro Odontológico em João Pessoa e ainda temos a previsão de inaugurar um quarto, que será situado no bairro da Torre, em 2012. A intenção é que a saúde esteja cada vez mais próxima à população”, enfatizou.

Além dos consultórios, o CEO Jaguaribe contará também com equipamentos de Raio X e Raio X panorâmico, laboratório de próteses e atendimento a pacientes especiais. O serviço passa a funcionar de segunda a sexta, das 7h às 11h e de 13h às 17h, nas instalações do Cais de Jaguaribe.

A secretária de Saúde Roseana Meira ressaltou que o CEO conta com um novo serviço, o de Raio X panorâmico. “Este equipamento é único na rede pública de saúde. Com ele é possível fazer o exame em todos os dentes de uma vez só”, explicou Roseana Meira.

Roseana enfatizou também o investimento na humanização do serviço. “A nossa meta é acolher cada vez melhor o usuário. No CEO, além de um ambiente climatizado, temos uma equipe qualificada e preocupada com a satisfação da população”, afirmou.

A usuária Vilma Fernandes enfatizou que a inauguração é uma ótima chance para facilitar ainda mais o atendimento de odontologia. “Não vejo a hora de fazer a minha consulta e de toda a minha família. Estou precisando fazer um tratamento nos dentes e conseguir a minha prótese”, declarou.