Centro Popular de Serviços deve estar concluído dentro de 30 dias

Por - em 85

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) prevê que em um prazo de 30 dias o Centro Popular de Serviços (CPS), localizado na rua Frutuoso Barbosa, estará concluído. A construção, com 483 metros quadrados, abrigará 42 boxes. Dez deles medirão quatro metros quadrados; 14 com 3,40m; 16 terão 2,17m e dois com oito metros quadrados.

O local será destinado a amoladores, sapateiros, relojoeiros e chaveiros. Também serão construídas uma praça de alimentação, haverá ainda duas baterias de banheiros, masculinos e femininos. Foram edificadas rampas e outros equipamentos para atender aos critérios de acessibilidade dos portadores de deficiência física.

Na construção do equipamento, a Prefeitura está investindo o montante de R$ 250 mil em recursos próprios para a edificação e empréstimos bancários aos trabalhadores. O Governo Municipal entra com 50% dos recursos do empreendimento e o Banco do Brasil financiará a outra metade para os trabalhadores, na construção dos boxes.