Centro Sinhá Bandeira abre inscrições para 13 oficinas

Por - em 332

Estão abertas até o dia 25 de fevereiro as inscrições para 13 oficinas oferecidas pelo Centro Intergeracional Sinhá Bandeira, avenida Capitão Freire, 218, localizado no bairro dos Expedicionários. As inscrições e os cursos, que tem duração de três meses, são totalmente gratuitos. As aulas iniciarão dia 28 de fevereiro e acontecem três vezes por semana, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30. Os dias da semana e horários serão definidos de acordo com a oficina escolhida no ato da matrícula.

Entre os cursos oferecidos estão: pintura em tecido, dança terapia, corte e costura, massagem, bijouterias e sandálias bordadas, capoeira, canto, cinema, decupagem (pintura em caixa de MDF), violão, forró, informática e dança do ventre. As inscrições estão sendo realizadas pela manhã e à tarde, durante o horário de funcionamento do Centro. Para se inscrever, os interessados precisam apresentar apenas um documento de identificação.

Segundo a coordenadora do Centro, a atriz paraibana Sôia Lira, esta é uma excelente oportunidade que a Prefeitura de João Pessoa oferece à população, não só do bairro dos Expedicionários, mas quem se interessar de desenvolver ou aperfeiçoar algum talento. “O objetivo é proporcionar às pessoas de qualquer idade, mas especialmente os idosos, aprendizado, ocupação e até mesmo a geração de renda. Temos ex-alunos que hoje se mantêm financeiramente através do curso realizado aqui”.

O Centro Intergeracional é uma unidade da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), que proporciona uma série de atividades direcionadas ao público de todas as gerações, com um foco na terceira idade. Mais informações pelos telefones 3214-7926 e 3218-9245.

Cursos e oficineiros:

Pintura em tecido – Luciana Oliveira
Dança terapia – Sônia Rodrigues
Corte e costura – Josilda Albuquerque
Massagem – Ana Valéria Costa
Bijouterias e sandálias bordadas – Heloisa Feitosa
Capoeira – Mestre Raposão
Canto – Dida Fialho
Cinema – Marcélia Cartaxo
Decupagem (pintura em caixa de MDF) – Socorro Almeida
Violão – Dida Fialho
Forró (dança) – Fábio
Informática – Marcelo
Dança do ventre – Kelma Faria